Agência Uai
www.agenciauai.com.br/blog/

Produção Marianna: 
Mafe Make Up
http://mafemakeup.blogspot.com/

Produção Natália:

 Ana Valle - Make Up
(31) 3274-2472
Paula by Paula - Alta costura
http://paulabypaula.blogspot.com/


Vocês perceberam que a mesma tiara está nos últimos dois posts aqui do blog? E conseguiram perceber a diferença entre as duas propostas adotadas pelas noivas? Pois bem, vamos falar agora um pouquinho sobre isso...  Achei interessante aproveitar essa oportunidade para conversar sobre como é feita a escolha do acessório ideal no meu show room.

Muitos acessórios irão combinar, mas haverá um modelo que será capaz de tornar seu visual do jeito que sempre sonhou! Esse é o grande desafio com cada noiva que me visita e o mesmo acontece com os atendimentos a distância feitos por e-mail. Além de procurar saber como é o vestido, penteado, horário do casamento e detalhes da cerimônia, é preciso que eu descubra exatamente o que cada uma delas deseja...

Há várias opções para se complementar um vestido. Pode-se seguir bem o estilo dele ou escolher um acessório que crie um certo contraste. Não existe uma regra, aliás, sou muito democrática quando o assunto é noivas. Acredito que deva apenas existir um bom senso.

Os últimos dois posts do blog ilustram bem isso. Natália e Marianna escolheram a mesma tiara, no entanto, com objetivos e resultados bem diferentes...

Natália optou por quebrar o visual mais clean do vestido. A opção por uma tiara floral, trouxe um pouco mais de informação e textura ao visual, além de contribuir no sentido de torná-lo romântico. As pérolas, também, contribuem com esse romantismo desejado e quebram um pouquinho desse visual clean, além de favorecer bastante o tom off white do tecido.

Marianna, por outro lado, quis intensificar o romantismo já bastante presente em seu vestido optando pelas flores e pelas pérolas. A textura do vestido teve continuidade nos acessórios... Tudo de forma bem equilibrada, uma vez que vestido e tiara são bem semelhantes em visual.

Como ponto em comum com Natália e muitas outras noivas que atendo, está a opção pelas pérolas e madrepérolas nos acessórios como forma de realçar o tom off white do tecido. Na minha opinião, algumas vezes os cristais se tornam "transparentes demais" quando usados com vestido off white. Nesse caso, é preciso ter cuidado, saber escolher bem como e qual cristal deve-se usar. Acho que as pérolas e as madrepérolas evitam a possibilidade de qualquer erro na escolha dos complementos quando se opta por um vestido off white.

E vocês, se identificam mais com quais das duas propostas: com a continuidade ou com o contraste? Fica a dica para as noivas que ainda estão em busca do acessório ideal: vale a pena dedicar tempo e atenção nessa etapa pois a escolha bem feita é fundamental para fechar a produção do jeito que sempre sonhou!