Cida Nogueira - Cabelo/ make
(31) 3342-2254 makeupnogueira@yahoo.com.br

Kika Antunes - Fotografia
www.kikaantunes.com.br    http://kikaantunes.wordpress.com/

 ML Cerimonial e Produção de Eventos
(31) 9984-4914

Atelier Viella Bernardes - Vestido
(11) 3219-0675


 

 

 

Adoro a forma como os acessórios da coleção se misturam na criação de um novo arranjo pelas próprias clientes e seus cabelereiros!

A Lu se casou em 2010 e foi, na ocasião de seu casamento, que surgiram na coleção, não só os laços com pérolas (que vocês já viram neste blog no post da Renata Brinati) como a mistura destes laços com as flores de filigrana de prata envelhecida.

A Lu é mineira, mas reside fora de BH. Consegui recebê-la em uma manhã de sábado no show room. O restante das idéias de seu arranjo de cabelo foram evoluindo e lhes sendo apresentadas por e-mail...


Foto enviada para a noiva Luciana na tentativa de explicar como seriam as aplicações de pérolas nos laços...

 

Um retorno a BH antes do casamento foi, também, muito bem vindo para facilitar esse processo de concepção do que realmente seria usado em seu penteado.

A Lu me apresentou como desejo um acessório mais fôsco, que combinasse com seu vestido, com seus brincos e com o estilo do seu casamento, que seria realizado no fim da tarde na capela do condomínio Retiro das Pedras.

Ela se encantou, logo de cara, com as flores de filigrana de prata envelhecida. Gostou muito, também, de uns laços que haviam chegado recentemente da fundição e pelos quais eu também logo me encantei e quis adquiri-los para minha coleção.  Os laços estavam tão novinhos que optamos em não aplicar nenhum tipo de banho e tiramos partido de sua tonalidade original e visual fôsco, que adptaram-se perfeitamente ao tom envelhecido das flores. No entanto, sentimos a necessidade de que eles recebessem algo mais, e foi daí que surgiu a idéia da aplicação das pérolas, cujo tom também era perfeito e favorecia a composição com as flores de prata e com o brinco que a Lu havia ganhado de presente para usar em seu casamento.

 


Contei com a colaboração da Cida Nogueira, que deu o último ok na quantidade e disposição das pérolas que seriam aplicadas aos laços. Foi dela, também, a sugestão de que laços e pérolas fossem utilizados juntos, na composição de um lindo penteado.

 


Produção de noiva é assim... Um processo delicioso de escolha do que e como combinar, com a participação e toque de todos que fazem parte desta etapa! Obrigada Lu e Cida, não apenas por prestigiarem meu trabalho mas, principalmente, por fazerem parte dele!