Ficha técnica: Karine Hubner - Fotografia / Mary Pimenta Decoração e Eventos / Bruna Alves Maquiadora/ Jessica Morais Penteado/ Mariângela Buffet e Espaço

Após dois adiamentos devido a pandemia, Michelle Laguardia optou por reduzir o número de convidados e se casou em Setembro de 2021 em uma cerimônia de casamento intimista em Nova Lima/MG.

Por aqui, ela dividiu com a gente um pouco de como foi esse dia! 

A tiara escolhida pela Michelle já era um dos primeiros modelos que ela me mandou foto como referência do que tinha gostado. No entanto, a Michelle se sentia muito insegura quanto a escolha da tiara e foi fundamental podermos conversar bastante a respeito, pelo Direct do Instagram, para que eu pudesse entender exatamente o que ela desejava e, de fato, ela acertasse na escolha.

“Após vários meses aguardando a data devido aos adiamentos, eu cogitei trocar de vestido, trocar de tiara, e a Giu me ajudou muito novamente. Ela separou algumas peças e me deixou olhar como ficariam com a minha produção e, no fim, eu fiquei com a minha primeira escolha, rs. Era só insegurança de noiva que, devido a pandemia, teve tempo de sobra para ficar pensando demais, rs.”

“Conheci a Giu através de uma colega de trabalho que casou usando uma tiara, na verdade uma dupla de tiaras da Giu. Imediatamente procurei conhecer seu trabalho e fiquei enlouquecida com todas as peças. Eu não conseguia me decidir e não cheguei a olhar outro profissional, pois ali eu encontrei tudo que precisava.

Foi a minha escolha mais difícil e confesso que eu queria ter usado dois modelos, rs, um na cerimônia e outro na recepção, pois eu fiquei apaixonada com várias peças.”

A Michelle me deu uma dica muito importante do que desejava: “Eu queria ser mais clássica e atemporal. Algo que eu olhe daqui a 20 anos e não ache fora de moda (…)”. Com essa informação, já sugeri que descartasse a dupla de tiaras que estava na dúvida. Não que fosse uma escolha que ela poderia se arrepender no futuro, muito pelo contrário. Mas pelo fato de que se trata de um acessório com ar mais contemporâneo e outros modelos a atenderiam melhor já que a intenção era por uma produção de noiva clássica.

Uma das questões levantadas pela Michelle para a escolha da tiara foi em relação a redução do número de convidados no casamento devido à pandemia. Ela chegou a pensar que a peça escolhida, até o momento, poderia “ficar demais” para um casamento pequeno (35 convidados). É comum as noivas acharem que o fato de diminuir o porte do casamento implica em “reduzir” também as demais escolhas. Como aquela seria a única cerimônia, para mim não havia sombra de dúvidas de que ela deveria manter a escolha da tiara que tanto gostou e arrasar! 

Ela me mandou por Direct, também, fotos do vestido que estava sendo confeccionado, o que me permitiu avaliar com precisão a compatibilidade com a tiara.

“Nosso casamento estava programado para abril/2020 e, em março/2020, começou todo o caos aqui no Brasil e imediatamente nossos fornecedores entraram em contato sugerindo o adiamento. No início pensei, ah tá! Blz, podemos fazer em 30 dias (tempo da quarentena inicial), eu nem imaginava que iríamos viver esses longos quase 2 anos de pandemia. Adiamos para junho e, como nada melhorou, adiamos novamente. Aí vem todo o processo de assinar novos contratos, mudar decoração em função das flores da estação, clima e tudo mais. Após dois adiamentos eu estava já desanimada com tudo isso e conversei com meu noivo e decidimos reduzir (muito) todo nosso planejamento e então fazer da forma que fosse segura e permitida. E foi assim que fizemos uma recepção e cerimônia para 35 pessoas.”

Foi um dia lindo e mágico, onde estava cercada por pessoas que eu amo e que estava muito tranquila pois eu tinha os melhores fornecedores comigo.

Eu pude aproveitar cada momento e curtir cada experiência!

Não tivemos nenhum percalço e isso contribuiu para que tivéssemos um dia leve.

Foi uma cerimônia linda e uma recepção bem intimista, mas eu estava muito realizada por podermos efetivar tudo isso em meio a pandemia.

“Com certeza (uma dica para as noivas) seria que elas escolhessem com muito cuidado os seus fornecedores, pois faz muita diferença ter pessoas experientes e com muito profissionalismo, isso dirá muito sobre esse caminho até o grande dia.”

Gostaram de saber um pouco mais sobre o processo de escolha da tiara pela Michelle?

Escolher o acessório de noiva demanda muito cuidado e atenção. Ver um resultado tão lindo me deixa muito feliz e satisfeita em saber que toda dedicação nesse processo valeu a pena!

Para conferir mais produções de noivas com meus acessórios acesse meu Instagram @giulianamazzucato clicando aqui!