Checklist Produção de Noiva Perfeita

Realce o seu vestido e valorize o seu penteado apenas seguindo este passo-a-passo e conquiste a tão sonhada produção de noiva perfeita!

 

O Checklist Produção de Noiva Perfeita é um material em PDF, composto por roteiros práticos, para imprimir ou salvar no celular e consultar sempre que desejar!

O conteúdo do Checklist é original e exclusivo, baseado na metodologia criada e desenvolvida pela arquiteta e designer Giuliana Mazzucato que, desde 2007, já ajudou milhares de noivas a escolherem os acessórios perfeitos.

No Checklist você vai ter acesso às 4 etapas essenciais para uma produção de noiva perfeita e a roteiros práticos que vão te ajudar a:

  • descobrir seu estilo e quais tipos de acessórios e penteados combinam mais com você

  • escolher o modelo de acessório que realça o seu vestido e valoriza o seu penteado para deixar a produção de noiva ainda mais bonita

Além disso, você vai ter acesso a várias dicas e orientações que vão te ajudar ainda mais nessa etapa!

Para quem é o Checklist Produção de Noiva Perfeita:

  • Noivas que já escolheram o vestido e querem realçar os seus detalhes

  • Noivas que já definiram o penteado ou que ainda estão na dúvida do que fazer

  • Noivas que querem continuar amando suas escolhas mesmo com o passar dos anos

Vestido de noiva escolhido, esse é o próximo passo: descobrir quais os acessórios que são capazes de valorizá-lo, contribuindo para um resultado ainda mais bonito!

E para facilitar essa escolha tão importante, sem perder tempo com tarefas desnecessárias e nem correr o risco de se esquecer de nada importante, basta seguir o passo-passo do Checklist PNP e garantir que sua produção de noiva fique maravilhosa!

É simples assim! A produção de noiva perfeita está a um clique de você! Comece agora mesmo!

 

Produção de Noiva Perfeita em apenas 3 Passos!

Descubra, de forma prática e rápida, como deixar a sua produção de noiva muito mais bonita, realçando o seu vestido, valorizando o seu penteado e, principalmente, respeitando o seu estilo! 

Produção de Noiva Perfeita em 3 Passos é um produto digital, criado pela arquiteta e designer Giuliana Mazzucato que, desde 2007, já contribuiu com milhares de produções de noivas ajudando na escolha do modelo de acessório ideal.

Através de vídeos curtos e dinâmicos, com muitas imagens de noivas reais, você vai descobrir como tornar a sua produção ainda mais bonita, realçando o seu vestido, valorizando o seu penteado e, o mais importante, sem abrir mão do seu estilo.

Não importa se você prefere um vestido com renda e bordado ou um modelo minimalista…

Se você quer um coque clássico, um coque mais despojado ou um penteado semi-preso…

Se sua cerimônia de casamento é de dia ou de noite, em igreja ou ao ar livre…

O conteúdo é incrível, funciona para qualquer noiva e vai te ajudar mesmo que você ainda não tenha escolhido o seu vestido ou o seu penteado!

Produção de Noiva Perfeita Passo 2 Vestido

Sem enrolação e direto ao ponto, um material exclusivo, completo e organizado e você só precisa clicar no botão abaixo para garantir o seu acesso!

 

Chegou o Guia do Acessório de Noiva Perfeito!

Você já imaginou ter acesso a uma pastinha de inspirações super especial, com imagens de noivas reais, minuciosamente selecionadas e organizadas, que não apenas te inspiram, mas te ensinam como garantir que sua produção de noiva fique perfeita?

O Guia do Acessório de Noiva Perfeito é um curso online, em que são disponibilizadas vídeo-aulas para ajudar qualquer noiva a escolher o acessório capaz de tornar a sua produção ainda mais bonita. 

O conteúdo do guia é exclusivo, baseado na metodologia criada e desenvolvida pela arquiteta e designer Giuliana Mazzucato, ao longo de mais de 15 anos realizando consultorias para a escolha dos acessórios de milhares de noivas.

Você vai aprender e se inspirar com exemplos de noivas reais, vai descobrir como e porque elas ficaram ainda mais bonitas através dos acessórios.

Porta-coque e tiara em perfeita harmonia com os respectivos vestidos das noivas

Desde que escolhidos corretamente, os acessórios de noiva são elementos poderosos e capazes de transformar uma produção, pois são responsáveis por realçar o vestido e fazer o acabamento perfeito no penteado. 

Exemplo de tiara fazendo acabamento perfeito no coque e em harmoniza com o vestido da noiva

Portanto, saber harmonizar devidamente vestido e acessório é fundamental para não correr o risco de gerar o tão temido excesso de informação.

E para conseguir valorizar o seu penteado, é necessário escolher o formato e o porte de peça que sejam compatíveis com o que você deseja.

Exemplo de tiara que cria excesso de informação na produção da noiva e destoa da renda do vestido

Com o Guia do Acessório de Noiva Perfeito, isso se torna mais simples do que você imagina! 

No primeiro módulo, você vai aprender quais os tipos de acessórios que existem, suas principais características e como são capazes de transformar uma produção de noiva. 

Conteúdo Módulo 1: video-aulas do Guia do Acessório de Noiva Perfeito

No segundo módulo, você encontrará tudo o que precisa levar em consideração para saber qual tipo de acessório é o mais indicado para você. Serão abordados, detalhadamente, os principais fatores que interferem na escolha: tipo de cerimônia,  penteado, vestido e, o fator principal, que é o estilo da noiva. 

Conteúdo Módulo 2: video-aulas do Guia do Acessório de Noiva Perfeito

E aí? Vamos começar?

Michelle Laguardia - Nova Lima/MG

Ficha técnica: Karine Hubner - Fotografia / Mary Pimenta Decoração e Eventos / Bruna Alves Maquiadora/ Jessica Morais Penteado/ Mariângela Buffet e Espaço

Após dois adiamentos devido a pandemia, Michelle Laguardia optou por reduzir o número de convidados e se casou em Setembro de 2021 em uma cerimônia de casamento intimista em Nova Lima/MG.

Por aqui, ela dividiu com a gente um pouco de como foi esse dia! 

A tiara escolhida pela Michelle já era um dos primeiros modelos que ela me mandou foto como referência do que tinha gostado. No entanto, a Michelle se sentia muito insegura quanto a escolha da tiara e foi fundamental podermos conversar bastante a respeito, pelo Direct do Instagram, para que eu pudesse entender exatamente o que ela desejava e, de fato, ela acertasse na escolha.

“Após vários meses aguardando a data devido aos adiamentos, eu cogitei trocar de vestido, trocar de tiara, e a Giu me ajudou muito novamente. Ela separou algumas peças e me deixou olhar como ficariam com a minha produção e, no fim, eu fiquei com a minha primeira escolha, rs. Era só insegurança de noiva que, devido a pandemia, teve tempo de sobra para ficar pensando demais, rs.”

“Conheci a Giu através de uma colega de trabalho que casou usando uma tiara, na verdade uma dupla de tiaras da Giu. Imediatamente procurei conhecer seu trabalho e fiquei enlouquecida com todas as peças. Eu não conseguia me decidir e não cheguei a olhar outro profissional, pois ali eu encontrei tudo que precisava.

Foi a minha escolha mais difícil e confesso que eu queria ter usado dois modelos, rs, um na cerimônia e outro na recepção, pois eu fiquei apaixonada com várias peças.”

A Michelle me deu uma dica muito importante do que desejava: “Eu queria ser mais clássica e atemporal. Algo que eu olhe daqui a 20 anos e não ache fora de moda (…)”. Com essa informação, já sugeri que descartasse a dupla de tiaras que estava na dúvida. Não que fosse uma escolha que ela poderia se arrepender no futuro, muito pelo contrário. Mas pelo fato de que se trata de um acessório com ar mais contemporâneo e outros modelos a atenderiam melhor já que a intenção era por uma produção de noiva clássica.

Uma das questões levantadas pela Michelle para a escolha da tiara foi em relação a redução do número de convidados no casamento devido à pandemia. Ela chegou a pensar que a peça escolhida, até o momento, poderia “ficar demais” para um casamento pequeno (35 convidados). É comum as noivas acharem que o fato de diminuir o porte do casamento implica em “reduzir” também as demais escolhas. Como aquela seria a única cerimônia, para mim não havia sombra de dúvidas de que ela deveria manter a escolha da tiara que tanto gostou e arrasar! 

Ela me mandou por Direct, também, fotos do vestido que estava sendo confeccionado, o que me permitiu avaliar com precisão a compatibilidade com a tiara.

“Nosso casamento estava programado para abril/2020 e, em março/2020, começou todo o caos aqui no Brasil e imediatamente nossos fornecedores entraram em contato sugerindo o adiamento. No início pensei, ah tá! Blz, podemos fazer em 30 dias (tempo da quarentena inicial), eu nem imaginava que iríamos viver esses longos quase 2 anos de pandemia. Adiamos para junho e, como nada melhorou, adiamos novamente. Aí vem todo o processo de assinar novos contratos, mudar decoração em função das flores da estação, clima e tudo mais. Após dois adiamentos eu estava já desanimada com tudo isso e conversei com meu noivo e decidimos reduzir (muito) todo nosso planejamento e então fazer da forma que fosse segura e permitida. E foi assim que fizemos uma recepção e cerimônia para 35 pessoas.”

Foi um dia lindo e mágico, onde estava cercada por pessoas que eu amo e que estava muito tranquila pois eu tinha os melhores fornecedores comigo.

Eu pude aproveitar cada momento e curtir cada experiência!

Não tivemos nenhum percalço e isso contribuiu para que tivéssemos um dia leve.

Foi uma cerimônia linda e uma recepção bem intimista, mas eu estava muito realizada por podermos efetivar tudo isso em meio a pandemia.

“Com certeza (uma dica para as noivas) seria que elas escolhessem com muito cuidado os seus fornecedores, pois faz muita diferença ter pessoas experientes e com muito profissionalismo, isso dirá muito sobre esse caminho até o grande dia.”

Gostaram de saber um pouco mais sobre o processo de escolha da tiara pela Michelle?

Escolher o acessório de noiva demanda muito cuidado e atenção. Ver um resultado tão lindo me deixa muito feliz e satisfeita em saber que toda dedicação nesse processo valeu a pena!

Para conferir mais produções de noivas com meus acessórios acesse meu Instagram @giulianamazzucato clicando aqui!

Comment

Sessão de fotos - Produção Salão We

Neste post, vou dividir com vocês algumas fotos do ensaio feito pelo fotógrafo Gil Braga no Espaço Shangrilá com os meus acessórios!

A produção de cabelo e make foi feita por Ronnie Peterson e Alex Oliveira do Salão We.

O bouquet é da Maria Hercília e os vestidos da Ruth Amaral.

Ao todo, foram duas produções, com as modelos Natascha Schiavi e Dulce Torres.

Para a produção da Nathascha Schiavi, uma peça única, com ar de joia antiga, fazendo o acabamento do coque!

Para a produção da Nathascha Schiavi, uma peça única, com ar de joia antiga, fazendo o acabamento do coque!

Para a produção da Dulce Torres, peças avulsas rendadas de cristais e pérolas integradas ao coque.

Para a produção da Dulce Torres, peças avulsas rendadas de cristais e pérolas integradas ao coque.

IMG_5450.jpg

Para que uma produção de noiva fique realmente linda, é fundamental que acessório de cabelo e vestido sejam compatíveis.

Geralmente, vamos ter várias opções de peças diferentes para um mesmo vestido e cada uma fechará de uma forma especial a produção.

IMG_5498.jpg

A medalha central deste aplique rendado de cristais harmoniza perfeitamente com o tipo de flor da renda do vestido. O que ocorre é que nenhum elemento se sobrepõe ao outro mas, sim, realçam juntos.

IMG_5612.jpg

O bouquet foi cuidadosamente elaborado para esta sessão de fotos, como explica a empresa Maria Hercilia Bouquet : “O bouquet é uma dose da personalidade da noiva e traduz parte da expectativa para nova fase. Por isso trabalhamos de forma personalizada, valorizando cada história. Neste editorial utilizamos um mix de flores frescas e secas. A tonalidade das rosas sempre românticas garante a conexão com o feminino, a flor rabo de gato é repleta de sementes, multiplicando-se com facilidade e propondo colheitas férteis ao matrimônio. A bouganville bege trás a modernidade do seco com a serenidade, prudência, respeito, solidez. Por fim as orquídeas catleias, exuberantes, ganham destaque especial nas cores quentes e vívidas, garantindo personalidade e requinte ao bouquet que abrirá seu caminho à nova trajetória conjugal.”

O vestido Ruth Amaral, da Coleção Luna Rosa Clara, possui saia e corpo de renda sem bordado e com pouco volume, uma ótima escolha para noivas que se casam de dia. Se for um casamento noturno e a noiva desejar que tenha brilho, é possível acrescentar bordado de cristais.

IMG_5452.jpg

Segundo o cabeleireiro Ronnie Peterson, “O penteado da Natasha é um clássico coque bola, que alonga a noiva por ser alto. Optei por essa franja partida ao meio para deixar o penteado mais despojado e jovial, menos formal. A melhor opção de peça para esse penteado é o porta-coque e esse aplique cumpriu a função perfeitamente dando acabamento e valorizando o penteado”.

A maquiagem, assinada por Alex Oliveira, é bem marcada e mais indicada para casamentos noturnos.

IMG_5614.jpg

Para a produção a seguir, da Dulce Torres, Alex optou por um estilo diferente, um pouco mais leve e delicado, perfeito para cerimônias diurnas.

IMG_5406.jpg
IMG_5424.jpg

“Fiz um coque alto também, que alonga, uma proposta bem interessante para as mulheres que têm o rosto arredondado. Esse penteado tem marcações com elevações em torno da cabeça e no coque, para valorizar o movimento e promover um visual mais despojado e moderno. Optei pelas peças tipo apliques (soltas) para valorizar o movimento do penteado”. disse o cabeleireiro Ronnie Peterson.

IMG_5480.jpg

Assim como na primeira produção, estes acessórios harmonizam perfeitamente com a renda do vestido! O desenho de arabescos conecta com o tipo de renda e o acabamento de cristais e pérolas valoriza ainda mais o bordado! Os brincos acompanham a mesma proposta. Ao mesmo tempo que promovem romantismo, as pérolas dão um toque clássico no visual.

IMG_5484.jpg

Este vestido Ruth Amaral, da Coleção Couture Allure Bridal, é um modelo princesa clássico, com o corpo de renda todo bordado de cristais e pérolas e saia de Mikado.

Ambos os modelos de vestidos estão, atualmente, disponíveis na coleção da Ruth Amaral para aluguel e venda.

IMG_5514.jpg

A locação das fotos é um espetáculo à parte, sedia eventos e, também, ensaios fotográficos, como descreve Flaviane: “Além de sermos referência em casamentos ao ar livre, somos também um espaço versátil, com um imenso jardim para fotografias, com lagoas, decks, pergolados e palmeiras imperiais. Quem busca tranquilidade, cuidado e amor depositado em cada cantinho, encontra tudo isso e muito mais aqui no Espaço Shangrilá!”.

IMG_5546.jpg


IMG_5554.jpg
IMG_5552.jpg

Achei essas fotos do Gil Braga incríveis e acabei me animando em reativar o blog! Espero que tenham gostado e que continuem aparecendo novamente por aqui também!

Enquanto o próximo post não vem, aproveitem para conferir outras peças em meu Instagram @giulianamazzucato! ;)

Comment

Backstage Desfile Ruth Amaral no Salão Casa Moda Noivas Belo Horizonte

Ruth Amaral - Vestidos de Noiva

http://www.ruthamaral.com.br/

Salão Marcus Martinelli - Cabelo/Make

http://www.marcusmartinelli.com.br/

Foi uma grande satisfação participar do desfile da Ruth Amaral no Salão Casa Moda Noivas Belo Horizonte. Coleção maravilhosa e composições incríveis com as tiaras da minha coleção! 

A produção de cabelo e make ficou por conta do Salão Marcus Martinelli. Os coques foram a pedida certa para que todos os detalhes dos vestidos ficassem em evidência, em especial as costas, ponto forte da coleção! 

Na seleção de fotos abaixo, dá para ver o quanto fica diferente a produção completa: vestido, penteado e acessórios juntos! Essas fotos eu fiz propositalmente para comentar a importância em se pensar a produção da noiva como um todo, para que todos os elementos realcem e tenham harmonia entre si. 

Aproveito para expressar, novamente, meus agradecimentos a Ruth Amaral pelo convite em participar deste desfile belíssimo! Hoje, inclusive, no show room, foi dia de fechamento de contrato de noiva que usará um vestido muito lindo da Ruth Amaral! E, também, hoje foi dia de sessão de fotos de vestidos Ruth Amaral com acessórios da minha coleção para uma capa de revista! Que venham muitas outras oportunidades e, enquanto isso, é certo que produziremos muitas noivas lindas juntas!

Monique Cony - Rio de Janeiro/RJ

Os acessórios da Monique foram totalmente (e cuidadosamente) escolhidos à distância, sem que a noiva comparecesse ao show room localizado em Belo Horizonte, pois ela mora no Rio de Janeiro.

Começamos a conversar, por email, 7 meses antes do casamento. A Monique já tinha algumas preferências sobre o que gostaria de usar no cabelo. A ideia inicial eram flores, mas ela sentiu necessidade de fechar a produção com uma tiara, em função do cintinho com brilho do vestido.

Avaliamos alguns modelos de tiara da coleção, mas a ideia das flores realmente se manteve até o final e a escolha da noiva foi um modelo floral com pérolas da coleção. A opção foi por posicionar a tiara envolvendo o coque, de formato bem definido. Tiara e brincos harmonizaram perfeitamente com o vestido, proporcionando mais romantismo à produção. 

Monique se casou às 19h na Igreja São José, no Centro do Rio de Janeiro, em uma cerimônia belíssima, como se pode ver nas fotos. Acho incrível rever e compartilhar hoje, como inspiração, uma produção do ano de 2013. Essa mesma tiara escolhida pela Monique foi a peça favorita dos atendimentos que realizei no show room neste último sábado. Minha coleção é composta por peças que não costumam "sair de linha". Busco fugir de modismos e penso que a noiva deverá sempre poder rever sua produção e se achar linda. Nesse sentido, é também muito importante pensar na produção da noiva por completo e escolher, cuidadosamente, os acessórios mais pertinentes para garantir uma produção de noiva sempre bela, não importa de que ano ela seja. Além do cuidado que tenho ao desenhar a coleção, também considero o atendimento personalizado, tanto presencial quanto à distância, imprescindível para a escolha dos acessórios perfeitos! (Atualmente, além de conversar por email, gosto de conversar por mensagem Direct do Instagram @giulianamazzucato)

Monique, é uma alegria muito grande rever, após esses anos, a sua linda produção de noiva que planejamos com tanto carinho!  Obrigada por prestigiar e confiar em meu trabalho!

Ficha técnica: Vestido: Pronovias/ Cabelo: Jackeline Monteiro/ Make: Viviana Borlido/ Fotografia: Priscilla Hossaka/ Cerimonial: Ser Constancia/ Bouquet: Amélia Flora Real/ Making of: Windsor Atlântica Copacabana/ Cerimônia: Igreja São José/ Festa: Clube Fluminense/ Alianças: H. Stern

Making of + Desfile Cosh no Evento Vem Casar Comigo no Ponteio

Oswaldo Marra e Jane Magalhães Fotografia

https://www.instagram.com/vem_casar_comigo_comunicacao/

Cosh

https://www.instagram.com/cosh_/

Tifs

https://www.instagram.com/tifsbh/

Davi Leite - Stylist

https://www.instagram.com/_davileite/

Vem Casar Comigo Comunicação

https://www.instagram.com/vem_casar_comigo_comunicacao/

 

Neste post, vou mostrar, em detalhes, make e cabelo pela equipe Tifs, os vestidos Cosh e, claro, os acessórios da minha coleção!

Juntamente com as minhas fotos, feitas durante o preparo das modelos no salão Tifs Unidade Savassi, vou intercalar as fotos do desfile feitas por Oswaldo Marra e Jane Magalhães. 

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

 

Ao todo, desfilaram 5 looks de noiva e 10 looks de festa. Todos os acessórios selecionados possuem, em comum, o toque de pérolas, responsável pelo ar romântico das produções. 

Foto Giuliana Mazzucato

Foto Giuliana Mazzucato

 

O primeiro look noiva é incrível! Um vestido Cosh liso, com cinto marcante, bordado com pérolas e cristais. A tiara tem a frente mais altinha lembrando uma coroa. A estrutura é articulada, permitindo que ela se adapte perfeitamente ao desenho do penteado. Há um perfeito equilíbrio entre pérolas e cristais, sendo indicada tanto para casamentos de dia quanto de noite. 

 

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

 

O segundo look noiva é um vestido Cosh bem romântico, com uma renda com visual floral marcante, onde o brinco escolhido harmonizou perfeitamente. A tiara já tem um desenho mais neutro, justamente para não carregar no floral. É super levinha, possui estrutura bem flexível, garantindo conforto e facilidade na adaptação ao penteado. Eu amei a escolha da trança em uma proposta de cabelo mais solto... 

 

 

 

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

 

O terceiro look noiva é um vestido Cosh com um bordado bem elaborado, uma especialidade da marca, que me encanta com tamanha perfeição nas composições de pedrarias... Inclusive, esses bordados harmonizaram perfeitamente com as tiaras da minha coleção que possuem mais textura e, principalmente também, com as que possuem pérolas. O penteado tem um ar retrô e deixou a produção bem chique! Os laços de metal e pérolas se integraram com perfeição às ondas das mechas e permitiram que a pedraria do vestido recebesse o merecido destaque. Gostei muito do desenho geométrico marcante do brinco com o desenho do bordado! Tudo em perfeita sintonia, do jeito que eu amo!

 

 

 

 

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

 

O quarto look noiva é um vestido Cosh que também possui um bordado muito rico, porém com saia mais fluida. Os delicados fios de pérolas do vestido, nas alças e nas costas, ficaram incríveis com os brincos em cascata de pérola! Eu realmente me encantei com a riqueza dos detalhes das produções, pois é o foco do meu trabalho: pensar na produção da noiva nos mínimos detalhes, de forma que tudo realce devidamente e um elemento contribua em valorizar o outro. O coque ficou incrível, todo trabalhado em mechas. Recebeu aplicações de delicadas folhinhas de metal e pérolas em um único lado. Promoveu continuidade ao visual de pérolas do vestido e brincos sem carregar, mantendo o devido equilíbrio!

 

 

 

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

 

O quinto e último look noiva é um vestido Cosh rendado, de mangas longas e saia ampla, bem clássico! Para o cabelo, foi feito um coque mais alto envolvido por uma composição de tiaras! 

 

 

 

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

 

Os looks de festa, com um corte incrível e uma paleta de cores muito linda, também receberam o toque de brincos da minha coleção em pérolas, sendo os penteados bem limpos, em formato de rabo baixo e sem volume. 

 

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Foto Oswaldo Marra e Jane Magalhães

 

Aproveito para registrar meu agradecimento à Cosh pelo convite em participar de um desfile tão lindo e pela oportunidade em compor produções tão ricas em detalhes e extremamente belas! Fiquei muito feliz e satisfeita em ver meus acessórios literalmente desfilando com os vestidos e mal posso esperar em vê-los compondo com vestidos Cosh em noivas reais!

Para as noivas que estão à procura do tão sonhado vestido, garanto que vale a pena marcar uma visita na Cosh, pois estes são apenas 5 dos muitos vestidos maravihosos que vocês vão encontrar por lá! Será, para mim, um grande prazer olhar para cada um dos vestidos Cosh e pensar uma nova produção, desta vez, para uma noiva com estilo próprio e um sonho para concretizarmos juntas!

Making of Desfile Cosh

Cosh

https://www.instagram.com/cosh_/

Tifs

https://www.instagram.com/tifsbh/

Davi Leite - Stylist

https://www.instagram.com/_davileite/

Vem Casar Comigo Comunicação

https://www.instagram.com/vem_casar_comigo_comunicacao/

 

Na semana passada, aconteceu o desfile da Cosh no Ponteio Lar Shopping promovido pela Vem Casar Comigo Comunicação e com a colaboração do stylist Davi Leite. 

 

Todos os acessórios usados pelas modelos são da coleção Giuliana Mazzucato. Acompanhei e fotografei, ao longo de toda a tarde, a montagem dos penteados e maquiagens pela equipe do salão Tifs, cujas imagens vocês conferem neste post!

As modelos dos looks de festa tiveram uma maior padronização da beleza, enquanto que as modelos dos looks de noiva foram produzidas com uma certa diferenciação em função dos respectivos acessórios de cabelo, previamente escolhidos no meu show room, levando em consideração os vestidos que desfilariam. 

O resultado é de encher os olhos e, no próximo post, irei apresentar imagens dos desfiles com mais detalhes sobre algumas produções!  

Comment

Thaisa Serrano - RECIFE/PE

A foto de abertura do site é do Edno Bispo, que gentilmente nos cedeu a imagem em preto e branco para compor com o conceito P&B desejado no site. A noiva Thaisa Serrano se casou em Recife/PE,  na Igreja Madre de Deus. 

A Thaisa nos contactou com exatos 9 meses de antecedência da data que despachamos os acessórios para ela. Com o passar do tempo, ela optou por alterar o penteado e, também, trocar a tiara escolhida, inicialmente, por outra que atendesse melhor ao novo visual desejado.  Antes disso, Thaisa solicitou a troca do modelo do brinco, que continuou atendendendo perfeitamente à segunda tiara escolhida.

O atendimento das noivas que não podem comparecer ao show room localizado em Belo Horizonte/MG também é personalizado. Os modelos são sugeridos conforme detalhes da produção e estilo de cada noiva. Ofereço todo o suporte desde o fechamento do contrato até o casamento. Neste meio tempo, a noiva pode mudar de ideia e/ou podem surgir novidades na coleção. Mesmo após a escolha e reserva dos acessórios favoritos, continuo à disposição, atenta a qualquer alteração na produção e desejo da noiva. 

Ver a Thaisa tão linda me enche de alegria e satisfação! É tão bom ver todos os detalhes da produção em harmonia! 

Confira, a seguir, mais algumas imagens de Edno Bispo deste casamento emocionante. 

No blog do fotógrafo,  é possível visualizar ainda mais fotos: http://www.ednobispofotografo.com/blog/casamento-thaisa-marcio-2/

Querida Thaisa, obrigada por prestigiar meu trabalho e sempre permitir que eu divulgasse a sua produção de noiva maravilhosa e inspiradora!

Cerimonial: Alliance (Léo Burégio)/ Cabelo e Make: Sandro Santos/ Decoração e Bouquet: Eliel Alves/ Vestido: Lucy Botelho/ Igreja Madre de Deus/ Iluminação: Facury Luz Cênica/ Doces: Lucinha Cascão e Chocolatier/ Bolo: Ana Izabel de Figueiredo. 

 

 

Comment

E o site está no ar!

Agora ficou mais fácil compreender o meu trabalho, conhecer a coleção e entrar em contato com a gente! Estamos com chat de terça a sexta-feira, entre 12h e 18h, para podermos conversar em tempo real. E temos, ainda, 3 opções de formulários para nos contactar a qualquer dia e hora que desejar!

Nos próximos posts vou falar um pouquinho das imagens que foram selecionadas... As fotos são dos profissionais Edno Bispo (Recife/PE), Rafael Dias (Moema/MG) e Dois Cliques (Belo Horizonte e Nova Lima/MG). E não podiam ficar de fora as fotos que eu faço durante as sessões de making of de algumas clientes! As noivas são Thaisa Serrano (Recife/PE), Marcella Israel (Moema/MG), Renata Costa (Belo Horizonte/MG), Luana Aurora (Nova Lima/MG), Annie Marielly (Belo Horizonte/MG) e Paglia Barboza (Belo Horizonte/MG). Os profissionais responsáveis pelo cabelo/make das imagens são Sandro Santos, Isis Rezende e Equipe, D&P Araújo, Marcus Martinelli e Maison Marie. 

A seleção das imagens precisou levar em conta o formato do site, portanto imagens na vertical precisaram ser automaticamente descartadas... No blog, além destas produções, vou apresentar muitas outras em detalhes! Convido para conferirem uma das produções que já apresentei aqui no blog, a da Paglia Barboza, que tive o prazer de acompanhar tudo de perto e fotografar para compartilhar com vocês.

A ideia é que existissem no site somente fotos das minhas clientes.  Ou seja, todas as imagens são de noivas que me escolheram para participar da produção delas. E aproveito, este momento, como mais uma oportunidade para expressar o meu agradecimento, não apenas a estas, mas a todas noivas que escolheram acessórios da minha coleção para usar em seu casamento. Fui escolhida por cada uma para participar do sonho do casamento delas e, ao mesmo tempo, pude realizar o meu sonho. O sonho de trabalhar com o que eu amo todos os dias da minha vida e alcançar o resultado perfeito em cada produção finalizada!

Comment

Estreia - Novidade na Coleção Giuliana Mazzucato

Fernanda Bellone - Dia da Noiva

www.fernandabellone.com.br


La Vita - Vestidos

http://www.lavitanoivas.com.br/site/

 

E ontem foi dia de estreia de tiara na coleção Giuliana Mazzucato! Barbara Loures foi a primeira noiva a usar o modelo que vocês conferem a seguir! Claro que eu não podia deixar de fotografar o making of para mostrar todos os detalhes desta produção aqui no blog! Em breve posto mais fotos!


Lembrando que lançamos novidade na coleção todo mês! As estreias, às vezes, demoram um pouquinho mais para acontecer, pois correspondem à primeira utilização da peça.


O coque super lindo foi feito por Fernanda Bellone que apareceu recentemente aqui no blog também em um post de estreia!

 

Comment

Cristina Mesquita - Making of

Lutt & Kakau Lopes - Dia da Noiva

http://www.equipekakaulopes.com.br/


Oba! Eventos - Cerimonial

http://obaeventos.com.br/site/


Betânia Coimbra - Vestido

(31) 3282-2063

 

 

Dá uma espiada no vestido da Cris que lindo!!!

 

 

 

AMO quando a tiara parece que foi feita especialmente para o vestido! E na produção da Cris foi bem assim!

A tiara escolhida pela Cris é uma novidade na coleção. Além do design, que super combina com o vestido, essa tiara tem uma estrutura planejada para se adaptar perfeitamente ao penteado, além de proporcionar muito conforto para a noiva.

 

 


 

 

 


Durante o atendimento, sempre consulto as noivas sobre detalhes da produção para ajudar na escolha dos acessórios ideais. Embora eu já saiba "o que me aguarda no making of", sempre me surpreendo quando vejo os vestidos ao vivo! Além do mais, no caso de vestidos feitos sob encomenda, há sempre algumas mudanças que podem surgir durante o processo de confecção. No caso da Cris foi assim, algumas mudanças surgiram, embora nenhuma que comprometesse a escolha da tiara favorita!

 

 

 

 

 

Fotografar o making of das minhas clientes me enche de alegria!

Além de ver a tão planejada produção de noiva "ao vivo", acompanho momentos muito especiais, como a chegada dos presentes e cartas dos noivos...

 


 


...o brinde com a família...

 

 

 

É sempre muito gratificante ver minhas clientes tão lindas e satisfeitas!

 

 

 

 

Durante a minha consultoria, há toda uma preocupação e planejamento para que exista harmonia entre todos os elementos da produção da noiva.

 

 

 

Para isso, é fundamental atenção aos detalhes...

 

 

 

 

Eu me encantei com o jogo de texturas! O visual rendado da tiara perfeito com a renda do vestido e mantilha!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E como se não bastasse poder conferir uma produção tão linda de perto, o que dizer desse recadinho tão lindo deixado em meu Facebook?

"Giuliana, obrigada pelo carinho e atenção! Vc encanta a todos com suas lindas tiaras e seu jeitinho tão especial! Me senti com uma amiga ao meu lado"

 

 

Querida Cris, eu que te agradeço por prestigiar e confiar em meu trabalho, além de todo o carinho desde sua primeira visita ao show room. A honra foi toda minha em ser escolhida e poder participar de um dia tão especial! Felicidades!!!

 

Comment

Atendimento On Line

Nossas clientes nos mandam recadinhos fofos quando recebem os acessórios! É uma grande alegria sabermos que ficaram satisfeitas com as escolhas feitas pela Internet! Além do atendimento presencial no show room localizado em Belo Horizonte, atendemos, de forma personalizada, noivas de todo Brasil através do email contato@giulianamazzucato.com

 


Comment

Comment

OS DESTINOS DA SEMANA!

 

Ipatinga/MG, São Paulo/SP, Porto Alegre/RS, Jaboticatubas/MG, Cataguases/MG são as cidades que receberam acessórios Giuliana Mazzucato essa semana!


"Hoje chegou a minha liiiinddaaa tiara! Ela é perfeita né? Quase morri de alegria!"
Cataguases/MG


"(...) o brinco acabou de chegar. Amei o brinco."
São Paulo/SP

"Os acessórios chegaram na segunda-feira (...) Tudo lindo! Estou encantada!"
Porto Alegre/RS


"Recebi os acessórios ontem e adorei ambos (...)" São Paulo/SP


Comment

Comment

Ana Paula Coelho - Making of

Silvio Nogueira - Dia da Noiva

https://instagram.com/silvionogueira/

 

A produção da Ana Paula, com certeza, tinha que vir para o blog para inspirar outras noivinhas que  já passaram pela mesma situação.

 

 

 

Definir o penteado do casamento, sem dúvida, não é uma tarefa fácil para a maioria das noivas.

É fundamental que cabeleireiro veja o acessório escolhido, com antecedência, em relação ao casamento. Para o teste de penteado, inclusive, nossas clientes podem levar mais de uma opção de acessório se acharem necessário.

 

 

 

 

 

 

 

Um bom profissional ajuda bastante nessa questão! No show room, é feita uma simulação do penteado desejado para que a prova dos acessórios seja a mais real possível.

 

 

 

 

No caso da Ana Paula, a tiara favorita foi mantida após o teste de penteado. No entanto, embora o penteado tivesse sido feito exatamente como ela havia solicitado, ela não ficou satisfeita. Ana Paula tem cabelos cacheados e o coque que pensou em fazer, inicialmente, era bem liso, ou seja, deixou-a com um visual muito diferente ao que estava acostumada. O Silvio Nogueira realizou um novo com teste, dessa vez, mantendo o cacheado natural do cabelo da noiva. Achei o máximo a sensibilidade que ele teve ao propor e montar esse coque. O resultado ficou incrível e, a Ana, super satisfeita!

 

 

 

Quando a Ana Paula veio retirar os acessórios para o casamento ela me contou que faria esse coque e eu fiz questão de ir conferir pessoalmente e fotográ-lo para que pudesse servir de inspiração para outras noivinhas.

 

 

 

Foi uma excelente oportunidade para que eu conhecesse o novo salão do Silvio Nogueira que ficou fantástico, um espaço lindo e muito confortável.

 

 

 

 

 

A noiva esteve acompanhada, o tempo todo, de seus familiares (inclusive do pai!), tornando todos os preparativos super agradáveis.

 

 

 

A tiara possui cerca de 5000 cristais Swarovski, o que garantiu o brilho à altura para compor com o bordado do vestido. O acabamento e a intensidade de brilho também realçaram na cor do cabelo da noiva. O porte e o formato reto harmonizaram com a proposta clássica do vestido.

 

 

 

 

Noiva prontíssima com antecedência e eu e o Silvio Nogueira, super empolgados, aproveitamos para fotograr cada detalhe dessa noiva maravilhosa!

 

 

 

 

Ana, obrigada por me permitir participar, não só com os acessórios, mas curtindo cada momento dos preparativos ao seu lado e de sua família! Felicidades! 

 

 

 

 

 

 

 

Comment

Comment

OS DESTINOS DA SEMANA!

RECIFE/PE e PATOS DE MINAS/MG são as cidades que receberam as tiaras e brincos Giuliana Mazzucato nessa semana!

Realizamos atendimento personalizado para todo o Brasil! Informações pelo email contato@giulianamazzucato.com

Aproveito para deixar a dica para vocês acessarem meu Instagram pelo computador que a visualização das imagens fica fantástica! https://instagram.com/giumazzucato/

 


Comment

Comment

Débora Rossi - Making of


Fernanda Bellone - Dia da Noiva
http://www.fernandabellone.com.br/




Este último sábado foi dia de estreia de tiara da coleção com a noiva Debora Rossi no salão da Fernanda Bellone!
Além de mostrar, em detalhes, a nova tiara, foi também uma ótima oportunidade de apresentar,  aqui no blog, o trabalho de um salão onde eu ainda não tinha fotografado o making of. Como o making of costuma ocorrer no sábado e é um dia de muitos atendimentos no show room, o salão onde irei fotografar precisa ser relativamente perto do meu show room e o horário do casamento compatível com a minha agenda do dia, caso contrário, não chego em tempo. Gosto de variar os salões onde eu fotografo para apresentar, também, os mais variados estilos de trabalho, ajudando as noivinhas que ainda não escolheram o profissional de cabelo/make, uma escolha que ocorre, na maioria das vezes, antes da escolha dos acessórios.
Além dos salões onde eu fotografo, outra pergunta que recebo é quais as noivas que são escolhidas. Os motivos da escolha variam, mas o foco se resume a, principalmente, o que eu quero mostrar para vocês, então normalmente é uma novidade na coleção ou um penteado que eu vi no teste e amei ou, até mesmo, um salão que tenha várias noivas sendo produzidas no mesmo dia. Enfim, a ideia é sempre trazer novidade e lindas inspirações para vocês.

A tiara escolhida pela Débora é, na realidade, a continuação de uma coleção que já existe, como os modelos escolhidos pelas noivas Graziella Malard e Juliana Bonato, cujas produções também já foram apresentadas aqui no blog. É muito comum eu criar peças dessa forma, tendo a minha própria coleção como inspiração.
Dentro os modelos disponíveis, essa novidade foi a que Débora mais gostou. E o resultado ficou realmente incrível!

Eu amei a harmonia do floral da tiara com o floral da renda do vestido, principalmente com a parte superior onde há transparência com a pele.

A presença de pérolas também favoreceu o tom off white do vestido e o acabamento também em pérolas do cinto.



A tiara em formato mais longo e afinando em direção às pontas promove maior delicadeza ao visual e excelente adaptação ao penteado desejado.

É sempre muito bom quando vejo os acessórios encaixando-se de forma tão perfeita ao restante da produção!



Débora, obrigada por me permitir registrar sua produção de noiva e compartilhar esses momentos   que antecederam seu casamento! Fiquei muito feliz em poder conferir tudo de perto! Obrigada por prestigiar e confiar em meu trabalho! Felicidades!

 



 


Comment